O acidente na represa de Miranda
No dia de ontem, 30/12/2024, aproximadamente às 20h40, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar da cidade de Araguari foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma vítima de afogamento na represa de Miranda.
O acidente ocorreu após uma lancha colidir com gaiolas de criação de tilápias. O impacto fez com que a hélice do motor da embarcação se enroscasse nas cordas de amarração das boias que demarcavam as gaiolas.
Tentativa de resgate antes do desaparecimento
De acordo com testemunhas presentes no local, um dos ocupantes da lancha tentou mergulhar para desenroscar as hélices, mas, durante a tentativa, submergiu e não retornou à superfície. A vítima de afogamento na represa de Miranda desapareceu imediatamente após o mergulho, gerando grande preocupação entre os ocupantes da embarcação e equipes de resgate.
Condições do local dificultam buscas
Os bombeiros realizaram uma análise preliminar da área e constataram que a profundidade média no local do acidente chega a 40 metros. Devido à grande profundidade, não foi possível realizar buscas subaquáticas no momento. Uma varredura de superfície foi efetuada pela equipe, mas, infelizmente, a vítima de afogamento na represa de Miranda não foi localizada.
Continuidade das buscas
As operações de busca foram retomadas na manhã de hoje com o envio de uma nova equipe ao local. As condições da área e a profundidade desafiam o trabalho dos mergulhadores, mas os esforços continuam para localizar a vítima.
O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes, que buscam esclarecer as circunstâncias do acidente.
Fique por dentro das últimas notícias sobre Segurança Pública